A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o Estado. Os municípios paraenses têm se esforçado para que a população maior de 18 anos seja vacinada o mais rápido possível.
Em Marabá, no sudeste do Estado, os bancários, funcionários de cooperativas e lotéricas começaram a ser vacinados nesta sexta-feira (25), na sede do sindicato, na Nova Marabá. A previsão era de 400 profissionais serem imunizados.
A imunização foi definida em reunião entre o sindicato da categoria e a prefeitura municipal, ocorrida na última terça-feira (22). Na ocasião, os bancários se reuniram com o vice-prefeito de Marabá, Luciano Dias e com o secretário municipal de saúde, Valmir Silva Moura, em busca da inclusão da categoria como prioridade na vacina contra a Covid-19.
“Hoje é um dia de muita alegria para o Sindicato dos Bancários, de muita alegria para os bancários e bancárias de Marabá. Nós lutamos muito para conquistar a vacina para a nossa categoria”, disse a diretora do Sindicato dos Bancários de Marabá, Heidiany Moreno.
Ela lembra que a categoria não parou nenhum dia na pandemia, trabalhando inclusive aos sábados na Caixa Econômica Federal para pagar o auxílio emergencial e no Banpará para pagar o Renda Pará.
“Tivemos muitas tragédias nas agências. Nós tivemos colegas que tiveram as vidas ceifadas pelo Covid-19, em Marabá, no Banco do Brasil. Nós tivemos colega que perderam pai e mãe, irmãos. Então, hoje é um dia de emoção, de alegria, e de que fica de que a luta vale a pena”, disse a diretora do Sindicato.
Bancária há 10 anos, Fabíola Santana afirma que esta sexta-feira vai ficar marcada na história de sua vida. “Esse momento representa vitória, finalmente nós chegamos na fila da vacina, um pouco atrasado em relação aos outros países, mas graças a luta do sindicato que finalmente está nos dando uma segurança maior para trabalhar e continuar atendendo o público”.
Para se vacinar era necessário declaração preenchida (no site do Sindicato dos Bancários), documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência, crachá ou contracheque e cartão do SUS.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar