O dia 29 de setembro é especial para os católicos, já que é a data escolhida para celebrar a proteção daquele que é considerado o chefe supremo do exército dos céus: São Miguel Arcanjo.

A divindade também é conhecida como Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento, o grande combatente e vencedor das forças do mal. Estes títulos dados a São Miguel não são por acaso, já que ele é conhecido por ser o santo que exorciza demônios.

A expulsão dos espíritos malignos acontece através de ração específica, que foi criada pelo papa Leão XIII, em 1880. De acordo com a história descrita no livro “Um exorcista conta-nos”, do falecido exorcista italiano Gabrielle Amorth, visões de demônios levaram o Papa a escrever a oração de São Miguel.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Santo Expedito: o santo das causas urgentes; veja oração!

Quer desencalhar? Veja 4 orações de Santo Antônio

Para afugentar o mal e todas as ameaças dos espíritos malignos, o Papa Leão XIII escreveu a oração de São Miguel Arcanjo, a qual até hoje é utilizada e lembrada neste dia 29 de setembro.

Confira abaixo a oração completa:

"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém."

Quer mais informações de notícias como esta? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Em Belém, fiéis também celebram a data e se reúnem em um grande eventos religiosos de reverência ao santo. É o que acontece na Paróquia São Miguel, no bairro da Cremação, em Belém, que todos os anos realiza a Missa e Exorcismo de São Miguel.

Na ocasião, os católicos se reúnem na presença da imagem de São Miguel e entoam a oração criada por Papa Leão XIII.

Em Belém, fiéis também celebram o dia do santo. Foto: ( Divulgação )

MAIS ACESSADAS