Diário Online
SORORIDADE QUE CONECTA

Rede social une mulheres ao empreendedorismo em Belém

Mulheres se reúnem para trocar conhecimento e discutir ideias que possam aprimorar o negócio próprio

quarta-feira, 06/04/2022, 21:54 - Atualizado em 06/04/2022, 21:54 - Autor: Com informações de divulgação

Google News

O projeto Por Elas acredita na união e potencialização da força feminina
O projeto Por Elas acredita na união e potencialização da força feminina | Divulgação

 Foi por meio do Instagram que a nutricionista, gastrônoma, empreendedora, e mãe, Brenda Vasconcelos, de 27 anos, descobriu, de forma muito intuitiva que, poderia utilizar o espaço digital como lugar de fala. E foi mostrando o cotidiano dividido entre a maternidade e o negócio direcionado à venda de bolos e doces, que ela começou a encorajar outras mulheres. 

De forma orgânica e criando um relacionamento único, dividindo o mesmo propósito com outras mulheres na rede social, o grupo ganhou forma, migrou para o WhatsApp e logo o contato passou a ser presencial. Todas as quintas elas se reúnem para trocar conhecimento e discutir ideias que possam aprimorar o negócio que comandam.

“A ideia surgiu quando eu convidei uma amiga para tomar um vinho em casa. E, na semana seguinte, eu já convidei outras amigas. Como sempre acabo postando que estou cozinhando e recebendo pessoas, muitas mulheres acabaram manifestando interesse em participar. Foi tudo muito natural”, conta Brenda.

Atualmente, o grupo conta com mais de 90 mulheres que atuam em diversos setores: mulheres do lar, empreendedoras de vários segmentos e advogadas. Um universo múltiplo, com um objetivo principal:  encorajar mulheres.

E a partir dessa ligação, elas criaram uma rede de apoio e também de fomento de negócios, consumindo os produtos e divulgando os serviços que cada participante oferece.

“Logo em seguida, o número de mulheres aumentou e, consequentemente, o número de serviços também. Mulheres que não se conheciam todas sentadas na mesma mesa. Começamos a trocar experiências e conhecer os serviços de cada uma. Nesse momento percebemos a necessidade de incentivar o empreendedorismo feminino”, explica ainda a jovem mãe e empresária.

De acordo com a idealizadora do projeto, o “Por Elas” tem como objetivo mostrar a força que cada mulher carrega em si, e que juntas, essa força fica ainda mais potencializada.

“A ideia para o futuro é continuar encorajando essas mulheres e trazê-las para perto. Temos um grupo muito diverso. Hoje, os nossos encontros acontecem de forma presencial e cada semana na casa de uma parceira diferente. Donas de salão de beleza, restaurantes, artesãs, médicas, vendedoras de roupas e acessórios, todas juntas com o intuito de prosperar ainda mais”, finaliza Brenda Vasconcelos. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS