plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Óleo de coco na vagina? Saiba os benefícios do produto

O produto tem forte ação hidratante nas partes íntimas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Óleo de coco na vagina? Saiba os benefícios do produto camera Especialista garante que produto pode ajudar mulheres com problemas que vão de coceira a ressecamento | Reprodução/Freepik

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios do óleo de coco para a pela e o cabelo. O produto tem uma ação eficaz contra o ressecamento dos cabelos, assim como um excelente hidratante para a pele e pode ser usado como demaquilante natural.

Que os benefícios são diversos, isso todo mundo já sabe, mas além de todas as vantagens já citadas, o óleo de coco também pode ser usado como uma terapia alternativa e natural para a vagina.

"Pum" vaginal: entenda como acontece e saiba como evitá-lo

Em entrevista a uma revista nacional, a médica ginecologista e obstetra, Wanicleide Leite, afirmou que o uso do produto na vagina é recomendado para mulheres de todas as idades, apesar da terapia não ser das mais conhecidas.

“A sua ação antioxidante mantém o pH vaginal equilibrado e protege a vagina contra fungos e bactérias, além de ser um hidratante natural para a mucosa da região íntima”, explicou a médica colunista do programa de TV "Papo Íntimo" de uma TV da Paraíba.

PARA QUE SERVE?

O óleo de coco é indicado principalmente para quem tem queixas de coceira e irritação vaginal. De acordo com a especialista, o produto também pode ser utilizado por mulheres em pós parto, para hidratar a vagina.

Outubro Rosa: mitos e verdades sobre implantes e mamografia

COMO USAR?

Quanto a forma de usar o produto, a médica recomenda: "com a ponta dos dedos, aplicar uma pequena quantidade na vulva ou colocar uma colher de chá em uma forma de gelo e colocar no congelador, depois introduzir no canal vaginal ao se deitar para dormir”, conta.

Mesmo não havendo ocorrências de efeitos colaterais, a especialista indica que, caso ocorra algum registro anormal, o uso do óleo deve ser interrompido imediatamente. E, também, antes de fazer uso do produto, o ideal é consultar um ginecologista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Elas

    Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

    Últimas Notícias