O coronavírus se tornou preocupação mundial e diversas dúvidas têm surgido em relação ao contágio da doença. Uma das mais comuns é a transmissão do covid-19 através de contato sexual. Outros coronavírus tipicamente não são transmissíveis por vias sexuais. porém, ainda é muito cedo para fazer qualquer afirmação sobre o novo coronavírus.
Como o sexo exige um grande contato íntimo e físico, isso já é o suficiente para a transmissão do vírus. “Não houve essa preocupação com a parte sexual ainda, mas teoricamente o sexo não existe sem contato íntimo. Isso poderia gerar o contato. Esse é um terreno que demanda pesquisa, mas a transmissão sexual é tão secundária que não vejo motivo para pesquisar isso. A não ser para conhecer totalmente o vírus”, explica a infectologista da Unifesp, Sandra de Oliveira Campos.
Ainda de acordo com a especialista, não é possível descartar, de forma segura, possíveis infecções pelo líquido vaginal e pelo sêmen. Logo, a profissional indica que é melhor evitar contatos através de beijos na boca, assim como práticas como sexo oral, vaginal e anal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar