
A Petrobras abriu, na última segunda-feira (7), Dia do Jornalista, as inscrições para a Seleção Petrobras de Jornalismo, iniciativa inédita que irá conceder 15 bolsas no valor de R$ 20 mil cada para a produção de reportagens com foco em ciência e diversidade.
Com investimento total de R$ 300 mil, o programa se consolida como a maior premiação em bolsas de reportagem já realizada no Brasil.
Conteúdo Relacionado
- 42 anos de jornalismo comprometido e inovador
- DOL é premiado na 1ª edição do Prêmio Ampla de Jornalismo
Voltado a jornalistas de todas as regiões do país, o projeto tem como objetivo ampliar a visibilidade de iniciativas transformadoras que frequentemente ficam fora da cobertura da grande mídia. Serão aceitas propostas em três formatos — texto, áudio e vídeo — e as inscrições vão até 11 de maio.
Cada uma das cinco regiões brasileiras (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste) será contemplada com três bolsas, sendo uma para cada formato de reportagem.
A Petrobras também garantirá que ao menos uma bolsa por região seja destinada a jornalistas pertencentes a grupos historicamente sub-representados, como mulheres, pessoas negras, indígenas, quilombolas, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência.
Podem participar jornalistas profissionais, atuando em veículos de imprensa ou como freelancers. É necessário, no ato da inscrição, apresentar uma carta de compromisso de publicação da reportagem por parte de um veículo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link.
Quer saber mais de curso? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A Seleção Petrobras de Jornalismo conta com o apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), reforçando o compromisso com o fortalecimento de um jornalismo investigativo, diverso e de qualidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar