plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GRATUITO

Enem Pará Itinerante realiza aulão no Centur sexta (19)

O aulão será aberto ao público e realizado no horário de 8h às 12h

Imagem ilustrativa da notícia Enem Pará Itinerante realiza aulão no Centur sexta (19) camera Evento será aberto ao público que vai prestar os exames | Ascom Seduc

O primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando. O candidato deverá encarar, no dia 21 de novembro, 90 questões objetivas, sendo 45 das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação dissertativa-argumentativa.

VEJA MAIS:

+ Enem: 11 erros de português clássicos para evitar na redação

+ Enem: como lidar com o nervosismo na hora da prova?

Faltando três dias para o grande exame, é preciso aproveitar a semana para repassar detalhes e conceitos. Por isso, nada melhor do que embarcar em mais um aulão do projeto “Enem Pará Itinerante”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na manhã desta sexta-feira (19), às 8h, no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), em Belém.

A revisão vai abordar conteúdos focados em recorrências, com questões presentes todos os anos nas provas, mas que os alunos ainda apresentam dificuldade de compreensão. A programação é direcionada aos estudantes da rede pública estadual que estão concluindo o Ensino Médio, em 2021, além daqueles que já concluíram os estudos em anos anteriores.

Durante todo o aulão, os participantes recebem materiais de estudos para que estejam aptos a encarar as provas do Enem e, também, orientações para hábitos mais saudáveis e conteúdos revisados por especialistas nas quatro áreas do conhecimento exigidas no exame: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, além da Redação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias