O edital do 9º Processo Seletivo Público para a formação do quadro de reserva de estagiários, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), foi publicado ontem no Diário Oficial. O cadastro é voltado para estudantes de nível superior das áreas de Direito, Informática, Administração, Ciências Contábeis e Biblioteconomia.
“Desde o ano passado, adotamos a política de fazer concurso, todo início de ano, para a seleção de estagiários e preenchimento de cadastro de reserva, com estudantes que devem ser chamados ao longo do ano. É uma política de premiação de mérito, além de ajudar na qualidade do serviço prestado pela instituição, explicou o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer.
Thayná Lima, 22, está no 7º semestre do curso de Biblioteconomia, da Universidade Federal do Pará (UFPA). A estudante é uma das estagiárias contratadas pela PGE, com atuação no Centro de Estudos da Procuradoria, em Belém. Segundo ela, desde setembro de 2019, quando foi contratada, tem aprendido muito, além da sua área profissional. “Aprendi sobre legislação. Estamos informadas sobre os direitos que, hoje, a população do Estado tem e sobre a atuação da PGE”.
O edital já está disponível no site da PGE. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 2 a 13 de março. Estarão habilitados os estudantes regularmente matriculados em instituição de ensino superior credenciada.
O valor da bolsa-estágio para nível superior, com jornada de trabalho de 4 horas, é de R$ 568,15. Paras os cargos com jornada de 6 horas, o valor da bolsa é de R$ 671,56. Os estagiários receberão, também, auxílio-transporte. As provas de múltipla escolha e de redação serão realizadas no dia 24 de março.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar