O Instituto Confúcio, que funciona em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa), promove a inscrição de novos alunos interessados em uma das 120 vagas ofertadas para as turmas do Nível 1 do curso de Mandarim.
Poderão pleitear uma das vagas disponíveis os alunos, professores e servidores da Uepa e mais a comunidade externa.
"Todo semestre temos uma procura intensa pelo curso de Mandarim e no último período terminamos com 450 alunos matriculados, sendo que cinco alunos conseguiram bolsa para estudar na China", comentou o diretor brasileiro do instituto, Antonio Silva.
COMO PARTICIPAR
As inscrições para novos alunos ficam abertas até a próxima quinta-feira (5), das 9h às 16h para alunos, professores e servidores da Uepa, na sede do Instituto Confúcio, localizado na Travessa Dom Pedro I, 519, próximo à praça Brasil, entre Senador Lemos e Municipalidade, e as vagas serão definidas por ordem de chegada para as pessoas que solicitaram a matrícula.
CURSO
O curso de Mandarim oferece aulas sobre escrita,conversação, cultura e os costumes chineses e, além disso, pode possibilitar aos alunos uma bolsa de estudo para a Shandong Normal University (SDNU) na China.
As aulas de mandarim serão ministradas dois dias por semana divididas entre as segundas e quartas no horário das 9h às 10h30, ou terças e quintas nos horários das 9h às 10h30, das 10h30 às 12h, de 14h às 15h30 e de 15h30 às 17h, e devem ser escolhidas no ato da inscrição pelo interessado no curso.
Documentos solicitados para inscrição (devem ser apresentados para efetivação da inscrição)
- Aluno da Uepa:
cópia do RG ou da carteira de estudante da UEPA, cópia do comprovante de matrícula, (uma) foto 3X4.
- Professores e servidores da Uepa:
cópia do RG, declaração de vínculo com a UEPA e (uma) foto 3X4.
- Comunidade externa:
ter no mínimo 16 anos completos, cópia do RG e (uma) foto 3X4.
Para mais informações sobre matrícula, acesse o site.
(Com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar