plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO 2019

Fiéis homenageiam Nossa Senhora com Romaria dos Corredores

Nossa Senhora de Nazaré foi homenageada neste sábado (26) com uma das procissões mais novas do calendário oficial do Círio de Nazaré: a Romaria dos Corredores, realizada na manhã deste sábado (26). A procissão teve início às 5h30, com saída da Praça Santu

Imagem ilustrativa da notícia Fiéis homenageiam Nossa Senhora com Romaria dos Corredores camera Segundo estimativa do Dieese, a romaria reuniria cerca de 3.000 pessoas. | Diego Beckman/DOL

Nossa Senhora de Nazaré foi homenageada neste sábado (26) com uma das procissões mais novas do calendário oficial do Círio de Nazaré: a Romaria dos Corredores, realizada na manhã deste sábado (26).

A procissão teve início às 5h30, com saída da Praça Santuário, passando por diversos bairros de Belém, em um percurso de 7 km.

Durante a procissão, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré seguiu no carro Berlinda em uma velocidade baixa para que os romeiros acompanhassem com uma corrida leve.

A ideia da romaria foi sugerida por uma comitiva de corredores de rua da capital paraense que encaminhou o pedido e foi aprovado pela Arquidiocese de Belém e Diretoria da Festa, em 2014.

Ao final da Romaria, com chegada à Praça Santuário, houve bençãos dos padres Barnabitas.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias