Diário Online
ACOMPANHE!

Romaria da Juventude arrasta multidão para homenagear Virgem de Nazaré

sábado, 19/10/2019, 20:20 - Atualizado em 19/10/2019, 20:19 - Autor: Diego Beckman


Imagem ilustrativa da notícia: Romaria da Juventude arrasta multidão para homenagear Virgem de Nazaré
| Aline Andrade / Basílica Santuário de Nazaré

A oitava romaria oficial do Círio de Nazaré 2019 foi encerrada na noite deste sábado (19), com a Romaria da Juventude, procissão que é realizada desde 2001 durante a quadra nazarena.

Milhares de devotos, em sua maioria jovens, saíram da paróquia Santo Antônio de Lisboa em direção a Basílica Santuário de Nazaré, com muita oração, devoção e animação, pois a procissão é animada por um trio elétrico.

Antes da procissão, uma celebração eucarística foi realizada para os fiéis da Paróquia e em seguida, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré deixou o local para dar inicio a procissão.

Veja o percurso da procissão

Divulgação
 

A procissão percorreu as ruas Fernando Guilhon,  Trav. Padre Eutíquio e Rua Gama Abreu, além da Avenida Nazaré. No trajeto, a procissão ganha animação e pura alegria dos jovens.


A procissão chegou por volta das 19h na Praça Santuário de Nazaré, onde os jovens podem participar de uma missa e logo após o show da cantora Ana Gabriela, no Círio Musical. 

O fim de semana já teve na manhã de hoje a procissão dos ciclistas e no domingo (20), será a vez das crianças homenagearem Nossa Senhora de Nazaré.

 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS
Error while parsing
Error while parsing
Line 5, column 109: "cirio"
                <span class="hx-style-1 h1 dol-mais-noticias mw-wrapper dol-c-<mw:property value='isCirio ? 'cirio' : categoryInfo.name' transform='normalize-for-url,tolower'/> mw-m-b-30 dol-f-nunito-bold mw-pad-l-15">Mais em <span class="dol-f-nunito-extra-light">${isCirio ? 'Círio' : (article.categoryInfo.parentCategory.name ?? article.categoryInfo.name)}</span></span>
                                                                                                            ^