
Entre fitas coloridas e preces silenciosas, uma nova forma de agradecimento tem chamado atenção dos fiéis que visitam a Basílica Santuário de Nazaré, em Belém. No clima de fé que marca o mês de outubro com o tradicional Círio de Nazaré, calouros de diversas instituições públicas e privadas do Pará decidiram expressar gratidão de maneira diferente: pendurando placas com o nome do curso conquistado após aprovação no vestibular.
Conteúdos relacionados:
- Devoção a Nossa Senhora de Nazaré transformou a cidade de Belém
- Cura do câncer, casa própria e mais: as promessas pagas no Círio de Nazaré
- Veja depoimentos dos promesseiros durante a Trasladação do Círio
Direito, Odontologia, Fisioterapia, Engenharia e Ciências Contábeis são alguns dos cursos que aparecem nas dezenas de placas fixadas na proteção da igreja. A homenagem é uma forma de agradecer a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré pela conquista acadêmica, um gesto simbólico que se soma à tradição centenária das fitinhas amarradas nas grades do Santuário.
O gesto ocorre em meio ao maior evento religioso do Brasil e a maior procissão católica do mundo, o Círio de Nazaré, que em 2025 completa 233 anos de tradição. Neste domingo (12), mais de dois milhões de devotos são esperados para acompanhar a imagem peregrina da padroeira pelas ruas do Centro Histórico da capital paraense.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O trajeto de 3,6 quilômetros, que vai da Catedral de Belém até a Basílica Santuário, passa por pontos emblemáticos como o Ver-o-Peso, Estação das Docas e Praça da República. A expectativa é superar os 2,3 milhões de fiéis registrados em 2024.


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar