
Nem só de promessas e romarias se constrói a tradição do Círio de Nazaré. A cada edição, o cartaz oficial da festa se torna peça-chave na divulgação e na emoção que precedem o segundo domingo de outubro. Ele é mais do que uma imagem: é símbolo da fé e da identidade de um povo. E em 2025, essa simbologia já tem um novo rosto - escolhido sob sigilo e ainda guardado a sete chaves.
A obra que vai ilustrar o cartaz do Círio de Nazaré 2025 foi definida na última terça-feira (22), em uma votação secreta conduzida pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). A arte foi apresentada por uma agência de comunicação que atua de forma voluntária na produção dos materiais da festividade.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Basílica de Nazaré: obras serão entregues até o Círio
- Divulgada programação oficial do Círio de Nazaré 2025
- Ex-arcebispo de Belém participará da escolha do novo Papa
Mesmo com a escolha já feita, o público terá que esperar até o dia 31 de maio para conhecer o cartaz. A revelação será realizada na Basílica Santuário e também na Praça Santuário, no bairro de Nazaré, em Belém. O horário da cerimônia ainda não foi anunciado.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A importância simbólica dos cartazes do Círio se renova ano após ano. Eles não apenas divulgam a festa, mas traduzem visualmente os temas e sentimentos que marcam a caminhada dos fiéis. Cada edição é uma obra de fé e memória coletiva.
QUEM PARTICIPOU DA ESCOLHA
Segundo a organização do evento, participaram da seleção da arte o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira; o padre Francisco Assis de Oliveira, que além de presidente da DFN é reitor da Basílica Santuário de Nazaré; o casal coordenador do Círio 2025, Antonio e Rosa Sousa; o casal secretário, Sérgio e Karen Reis; além dos casais da diretoria de Marketing: Oswaldo e Ana Mendes, Flávio e Leni Américo, e Roberto e Daniela Souza.


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar