O percurso do Traslado da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré a Ananindeua e Marituba, é o mais longo percurso do Círio, com 52,3 quilômetros de extensão, ou seja, 2,7 km maior do que a procissão realizada em 2023. Durante o trajeto muitas homenagens são prestadas a Nossa Senhora, entre elas a do Grupo RBA.
Na manhã desta sexta-feira, 11, por volta das 9h, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré passou em frente ao Grupo RBA e fez uma parada para receber homenagens. A pausa da Imagem da Santa já é uma tradição, sendo um momento de grande emoção para os moradores próximos e colaboradores que acompanham em arquibancada montada em frente ao prédio onde fica a torre mais famosa de Belém.
Conteúdos relacionados:
- Após longa caminhada, a emoção da chegada em Belém
- Turistas conhecem a cidade e vivenciam momento de fé
- Traslado: imagem peregrina chega à BR-316
UM PEDIDO DE CURA
Vicência Pinheiro, de 57 anos, conta que há mais de 15 anos vem à frente da RBA para esperar a passagem da santa, acompanhada de amigas e familiares. Este ano, sua devoção é ainda maior, pois está pedindo pela saúde da irmã, que recentemente foi diagnosticada com câncer, e acredita na intercessão da Virgem de Nazaré para a cura.
Um grupo de amigos, que há mais de 10 anos distribui água e frutas aos devotos, faz esse gesto como um símbolo de devoção à Nossa Senhora de Nazaré. Keila, integrante do grupo, expressou seu amor pela Santa.
“Todo ano, a gente faz a distribuição do café da manhã que a gente começa, lá com o pessoal em Santa Isabel e aí a gente finaliza aqui na RBA. É uma devoção mesmo. E ela nos dá essa força, e essa devoção de fé e de amor que a gente tem por ela, que é a nossa rainha, a nossa mãezinha”, disse ela.
DIRETORIA DO GRUPO RBA REFORÇA A TRADIÇÃO
Camilo Centeno, presidente em exercício do Grupo RBA, destacou que a emoção é única a cada ano, e que a tradição da homenagem, que já dura 26 anos, é de grande importância, representando uma forma de agradecer a Nossa Senhora de Nazaré.
“Para nós é um momento muito, muito especial. Essa tradição já se renova há 26 anos. Para nós faz parte da nossa vida, da história de todos nós. A gente começa quando ela faz a visita aqui. Na verdade, a gente vem se preparando a tempo. Mas essa emoção começa a ficar cada vez mais forte à medida que vai se aproximando. E hoje é como se fosse o momento máximo. A gente fica muito emocionado, feliz por estar recebendo. É um misto de emoções, a gente não sabe nem direito o que dizer. Mas é só agradecer, é só rezar, repetir a ela que interceda junto a Deus para que abençoe a todos nós, a todo o povo paraense, a nós que fazemos a RBA, a todo esse povo que vem aqui render essa homenagem, são milhares e milhares de pessoas e isso contagia a gente, isso mexe com todos nós, difícil segurar a emoção”, disse ele emocionado.
Quer ler mais notícias de Círio? Acesse nosso canal no Whatsapp
Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA, trouxea família para participar da homenagem a Nossa Senhora de Nazaré e expressou sua gratidão por fazer parte desse momento especial.
“Bom, então mais um ano, né, essa aqui é a 26ª homenagem que o Grupo RBA presta à Nossa Senhora. Nesse Círio de número 232. Então, na verdade, hoje eu trouxe a minha família para poder cada vez mais agradecer, prestigiar e, na verdade, estar junto com o povo de Belém, com o povo do Pará, prestando essa homenagem à Nossa Senhora. Ela que é mãe, intercessora junto ao seu filho, e nós só temos a agradecer e pedir que todos acreditem cada vez mais que ela é mãe, ela pede, ela pode cada vez mais proteger, um bom Círio a todos”, finalizou ele.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar