plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ABORDAGEM DURANTE TREINO

Academia pede que mulher cubra top por causa de "homens casados"

Caso em academia envolve abordagem sobre vestimenta e repercute após engenheira usar as redes sociais para relatar constrangimento.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Academia pede que mulher cubra top por causa de "homens casados" camera Denúncia de Poliana Frigi expõe episódio de assédio moral em academia após abordagem sobre uso de top durante treino. | Reprodução/Redes sociais

Em tempos em que debates sobre liberdade individual e padrões de comportamento ganham força nas redes sociais, episódios cotidianos acabam se transformando em discussões amplas sobre respeito, limites e convivência em espaços coletivos.

Foi nesse cenário que uma engenheira decidiu expor uma situação de constrangimento vivida dentro de uma academia em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Poliana Frigi relatou ter sido abordada por uma funcionária do estabelecimento, a academia John Boy, no último domingo (22), por conta do top que utilizava durante o treino.

CONTEÚDO RELACIONADO

ABORDAGEM E CONSTRANGIMENTO

De acordo com a engenheira, a funcionária questionou se a peça era um sutiã e sugeriu que ela colocasse uma camiseta por cima. Como justificativa, teria sido mencionado que homens casados frequentam o local. "Ela falou: você não teria uma camiseta para colocar, alguma coisa para cobrir? Tem homens casados aqui e não fica legal para você, principalmente pela sua própria segurança", relatou Poliana.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Mesmo incomodada, a cliente decidiu não acatar a orientação e seguiu com o treino. Ainda assim, afirmou que o episódio afetou seu estado emocional. "Fiquei sem ação, continuei o treino, só que eu comecei a me sentir mal", contou.

Ao final da atividade, acompanhada do namorado, Poliana procurou a gerência da academia para relatar o ocorrido. Segundo ela, a situação se repetiu, desta vez diante de uma testemunha. "Ela falou novamente que meu top estava realmente parecendo um sutiã e que a conduta realizada na academia foi autorizada pelo gerente", disse.

O QUE DIZ A ACADEMIA

Em nota publicada nas redes sociais, a academia John Boy informou que abriu uma investigação interna sobre o caso e destacou que não concorda com condutas inadequadas. O estabelecimento também afirmou reconhecer que falhas podem acontecer e que está comprometido em evoluir com responsabilidade e respeito.

Poliana, por sua vez, afirmou que não recebeu pedido de desculpas direto da academia antes da repercussão do caso. Segundo ela, o único contato ocorreu após a situação ganhar visibilidade nas redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!