plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ABUSO DE AUTORIDADE

Vídeo: PM é filmado dando chutes em rosto de mulher em São Paulo

Ocorrência durante a madrugada mobilizou vizinhos; vítima foi socorrida com ferimentos e levada a hospital

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: PM é filmado dando chutes em rosto de mulher em São Paulo camera Mulher ficou bastante ferida com as agressões | Reprodução

Uma ocorrência policial registrada na madrugada desta quinta-feira (19), no litoral paulista, reacendeu o debate sobre o uso da força em abordagens. Em um prédio residencial de São Vicente, uma intervenção da Polícia Militar terminou com uma mulher ferida e imagens que rapidamente circularam nas redes sociais.

De acordo com relatos de moradores, gritos vindos de um apartamento motivaram o chamado à polícia por volta das 3h. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com a mulher em aparente estado de descontrole emocional. Durante a tentativa de abordagem, houve reação e confronto físico.

Conteúdo Relacionado

Vídeos gravados por testemunhas mostram a vítima já caída no corredor, cercada por policiais, enquanto se debate. Em determinado momento, ao tentar segurar a perna de um dos agentes, ela é atingida no rosto com um chute. As imagens provocaram forte repercussão e questionamentos sobre a conduta adotada.

A mulher sofreu ferimentos, incluindo um corte na cabeça, e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os primeiros socorros, foi encaminhada ao pronto-socorro central da cidade. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso está sendo analisado e que todos os detalhes da ação serão apurados. Os policiais envolvidos utilizavam câmeras corporais, e as gravações devem auxiliar na investigação.

Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A corporação afirmou ainda que não tolera desvios de conduta e que eventuais excessos serão tratados com rigor. Enquanto isso, o episódio segue sob análise e levanta discussões sobre protocolos de abordagem, especialmente em situações que envolvem pessoas em possível crise psicológica.

Veja o vídeo:

Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!