plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONDENAÇÃO

STF avalia próximos passos sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Jair Bolsonaro permanece detido na Papuda enquanto o STF analisa seu pedido de prisão domiciliar, considerando sua saúde e situação jurídica.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia STF avalia próximos passos sobre prisão domiciliar de Bolsonaro camera Nos bastidores, ministros da Corte têm demonstrado preocupação com a manutenção do ex-presidente no sistema penitenciário | Fábio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Preso por decisão do Supremo Tribunal Federal no âmbito das investigações sobre atos contra a ordem democrática, o ex-presidente Jair Bolsonaro segue detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, enquanto a Corte avalia os próximos passos em relação à sua situação jurídica e de saúde.

Pelo andamento das discussões no STF, o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa de Bolsonaro deve ser analisado nas próximas semanas pela Primeira Turma do tribunal. Segundo um ministro ouvido sob reserva, há um entendimento crescente de que o tema deve ser levado ao colegiado. “Estamos chegando a esse entendimento de que a turma seria o caminho”, afirmou.

A decisão final, no entanto, cabe ao relator do caso, ministro Alexandre de Moraes. Na última sexta-feira, ele divulgou um laudo da Polícia Federal com 52 páginas que detalha o estado de saúde do ex-presidente. O documento reconhece que Bolsonaro apresenta condições clínicas delicadas, mas conclui que a estrutura médica da Papuda é suficiente para prestar o atendimento necessário.

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

Nos bastidores, ministros da Corte têm demonstrado preocupação com a manutenção do ex-presidente no sistema penitenciário diante de seus problemas de saúde. Para alguns, o STF assumiria um risco desnecessário ao mantê-lo preso nessas condições. A avaliação final ainda está em aberto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias