Um voo da LATAM Airlines Brasil que decolou do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Brasília precisou fazer um pouso de precaução no Aeroporto Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), após um carregador portátil de um passageiro pegar fogo dentro da aeronave durante o trajeto.
A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira e mobilizou equipes de bombeiros e serviços médicos do aeroporto assim que o avião aterrissou. A tripulação conteve o princípio de incêndio a tempo e conduziu o pouso normalmente, sem registro de feridos graves.
VEJA TAMBÉM
- Como regularizar título de eleitor antes das Eleições 2026
- Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em Olinda
- Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 115 milhões
Fontes ligadas à concessionária que administra o terminal indicaram que o fogo no dispositivo causou fumaça e nervosismo entre alguns passageiros. Pelo menos três pessoas apresentaram mal-estar durante o procedimento de pouso, mas receberam atendimento no local e continuaram viagem posteriormente, informou a companhia aérea.
A LATAM divulgou nota afirmando que seus tripulantes são treinados para lidar com esse tipo de evento e que todas as medidas de segurança foram adotadas, garantindo que o voo seguisse até Brasília após o pouso em Ribeirão Preto.
Quer ler mais notícias de Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Incidentes envolvendo dispositivos eletrônicos a bordo não são inéditos na aviação comercial e por isso companhias aéreas mantêm procedimentos rigorosos para evitar que equipamentos com baterias proporcionem riscos durante a decolagem e o voo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar