plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA CLIMÁTICA

Chuvas fazem mais uma vítima em SP e número de mortes chega a 11

Após enchente no Campo Limpo arrastar carro e aumentar número de mortos, Corpo de Bombeiros de São Paulo procura mulher desaparecida.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Chuvas fazem mais uma vítima em SP e número de mortes chega a 11 camera Homem é a 11ª vítima fatal das chuvas em São Paulo após ser arrastado por enxurrada na zona sul da capital. | Rovena Rosa/Agência Brasil

As chuvas que atingem a capital paulista nas últimas semanas seguem deixando um rastro de destruição, medo e incerteza, especialmente nas regiões mais vulneráveis da cidade. Na zona sul de São Paulo, o avanço da água transformou ruas em rios e mobilizou equipes de resgate, enquanto famílias aguardam respostas em meio ao cenário de perdas provocado pelas enchentes.

O Corpo de Bombeiros mantém, desde a manhã deste sábado (17), as buscas por uma mulher de 67 anos que está desaparecida na região do Campo Limpo. Ela estava em um carro arrastado pela enxurrada na noite de sexta-feira (16), próximo ao Córrego do Morro do S. A vítima foi identificada apenas como Maria. O veículo, um HB20 branco, era conduzido pelo marido dela, Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos.

CONTEÚDO RELACIONADO

11ª MORTE CONFIRMADA

Marcos foi encontrado sem vida na manhã deste sábado (17), no Rio Pinheiros, nas proximidades da Ponte Edson Godói, a mais de oito quilômetros do ponto onde o carro foi levado pela força da água. Com a confirmação da morte, a Defesa Civil informou que já são 11 óbitos registrados no estado de São Paulo em decorrência das chuvas desde o início de dezembro.

Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Além do HB20 do casal, outro veículo também foi arrastado pela enchente na região. O carro já foi localizado, e o motorista foi resgatado sem ferimentos, segundo as autoridades.

RÉGIS BITTENCOURT INTERDITADA

As consequências do mau tempo também impactam o tráfego fora da capital. A Rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo a Curitiba, segue com interdição parcial desde a madrugada de sexta-feira, após terra e lama de um terreno recentemente terraplanado invadirem a pista.

De acordo com a concessionária Arteris, equipes continuam atuando no km 286,9 da rodovia, onde a faixa 2 permanece interditada no sentido São Paulo. Na manhã de ontem, o congestionamento chegou a 45 quilômetros. No momento, há cerca de 3 quilômetros de lentidão no trecho afetado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias