plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ACIDENTE AÉREO

Três pessoas morrem em que queda de helicóptero em área de mata no Rio

Corpo de Bombeiros atua em área de mata fechada após acidente com helicóptero em Guaratiba; vítimas são dois militares e um civil.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Três pessoas morrem em que queda de helicóptero em área de mata no Rio camera Helicóptero caiu em área de mata fechada em Guaratiba, na zona oeste do Rio, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e da FAB; três pessoas morreram no acidente. | Reprodução/Record

O silêncio habitual das áreas verdes da zona oeste do Rio de Janeiro foi rompido na manhã deste sábado (17) por mais um episódio trágico envolvendo o transporte aéreo. Em meio à vegetação densa e de difícil acesso, um helicóptero caiu em Guaratiba, mobilizando equipes de resgate.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda do helicóptero ocorreu em uma área de mata fechada próxima ao cruzamento da avenida Levy Neves com a rua Tasso da Silveira, em Guaratiba. Três pessoas morreram no acidente. O acionamento das equipes aconteceu às 9h55, e o resgate enfrentou dificuldades por conta do terreno íngreme e da vegetação fechada.

CONTEÚDO RELACIONADO

A aeronave envolvida no acidente é um Robinson R44 II, de prefixo PS-GJS. O modelo é monomotor e amplamente utilizado para transporte executivo, turismo e instrução de voo, segundo informações da fabricante. As circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas.

Quer mais notícias de ? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Militares do quartel de Guaratiba, integrantes do Grupamento de Operações Aéreas e especialistas do Grupo de Operações Especiais seguem atuando no local. Até o meio da tarde, as equipes permaneciam na área, trabalhando no acesso aos corpos e na segurança da região.

IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS

As vítimas foram identificadas como Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira; Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que pilotava o helicóptero; e Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo. A aeronave envolvida no acidente era um helicóptero Robinson R44 II, de prefixo PS-GJS, modelo monomotor amplamente utilizado em transporte executivo, turismo e instrução de pilotos.

De acordo com informações preliminares, o helicóptero decolou do hangar da Helimar/Heli-Rio, no Recreio dos Bandeirantes, com destino ao Clube Céu, em Sepetiba. No local, foram realizadas manobras de treinamento. Após a troca de piloto, a aeronave voltou a ganhar altitude e passou a executar exercícios do tipo "circuito", procedimento comum em voos de instrução, quando deixou de ser vista por testemunhas.

INVESTIGAÇÃO

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que as investigações já foram iniciadas. O trabalho está sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que deu início à chamada "ação inicial", etapa voltada à coleta de dados, preservação de evidências e análise preliminar dos danos causados pela queda do helicóptero.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias