Uma explosão em uma lancha no mar de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, deixou ao menos cinco pessoas feridas neste sábado (27). O acidente ocorreu por volta das 12h32 e causou uma nuvem de fumaça no local, que foi registrada em imagens compartilhadas nas redes sociais. A embarcação estava no mar da região e foi rapidamente tomada pelas chamas após a explosão.
De acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis, todas as cinco vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal da Japuíba. As vítimas têm idades que variam entre 13 e 29 anos, sendo duas mulheres e três homens. Um dos feridos já recebeu alta médica, após apresentar queimaduras em uma parte do corpo. Os outros pacientes, que possuem planos de saúde, aguardam remoção para outras unidades hospitalares.
Conteúdos relacionados:
- Ataque a tiros em casa no Paraná deixa bebê morto e seis feridos
- Monomotor cai em Copacabana; um corpo é encontrado
- Paraense morre e família fica gravemente ferida em acidente no MA
A mulher com o caso mais grave é uma das vítimas que sofreu queimaduras em cerca de 60% do corpo e permanece internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). A prefeitura informou que ela passou por procedimentos médicos, sendo o mais recente o desbridamento, que é utilizado para remover tecidos mortos ou bolhas causadas pelas queimaduras. Outras duas vítimas, um homem e uma mulher, estão em acompanhamento na clínica cirúrgica, enquanto um adolescente está sendo tratado no setor de pediatria.
Ainda conforme a administração municipal, os quatro pacientes que permanecem internados passaram pelo centro cirúrgico para o procedimento de desbridamento. Esse tratamento é considerado fundamental para evitar infecções graves e promover a cicatrização das áreas queimadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e chegou rapidamente ao local. Até o momento, não há informações sobre o que teria causado a explosão. A corporação indicou que as vítimas foram inicialmente atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de serem encaminhadas ao hospital.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O incidente gerou grande preocupação tanto entre moradores quanto entre turistas da região, que testemunharam o episódio. O caso permanece sob investigação das autoridades.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar