A forte chuva que atingiu Manaus na tarde de segunda-feira (15) causou mais um acidente no trânsito da capital amazonense. O aumento do nível das águas em igarapés urbanos representa risco constante para motoristas durante o período chuvoso.
O condutor Lucas Henrique Tavares Cabral perdeu o controle do veículo e caiu no Igarapé do Quarenta. O rapaz de 18 anos dirigia pela zona sul de Manaus quando o acidente aconteceu. A identificada como Alice, também de 18 anos, foi arremessada do carro antes da queda no curso d'água. A jovem também caiu no igarapé, mas conseguiu sair da água.
Leia também
- Estátua da Havan desaba após fortes ventos em Porto Alegre
- PM flagra traição da esposa e mata amante dentro de motel
Populares que presenciaram o acidente iniciaram os primeiros socorros ao motorista.
Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram dois homens sobre o veículo submerso realizando manobras de reanimação em Lucas, que estava desacordado.
As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e concluíram o resgate do jovem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transportou ambas as vítimas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Chuva eleva nível do igarapé
A precipitação registrada na cidade elevou significativamente o volume de água no Igarapé do Quarenta. O fenômeno é comum durante a estação chuvosa em Manaus e representa perigo adicional para o trânsito local.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista havia obtido a carteira de habilitação recentemente. As circunstâncias exatas que levaram à perda de controle do veículo ainda são investigadas pelas autoridades competentes.
Estado de saúde das vítimas
O hospital não divulgou boletim médico sobre o estado de saúde dos jovens. As equipes médicas prestaram os primeiros atendimentos e acompanham a evolução clínica de ambos os pacientes.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar