O Inep, órgão do MEC (Ministério da Educação) responsável pelo Enem 2025, divulgou nesta quinta-feira (11) o gabarito do segundo dia de provas do exame nacional aplicado nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, no estado do Pará.
No último domingo (7), os candidatos realizaram as 90 questões das áreas de ciências da natureza e matemática. Ao todo, 95.784 candidatos estavam aptos para realizarem a prova nas três cidades paraenses.
Conteúdo Relacionado
- Enem 2025: conheça as regras para a prova de redação
- Como é calculada a nota das provas objetivas do Enem 2025?
No primeiro dia de aplicação do exame, no último dia 30 de novembro, os participantes responderam as 90 questões de linguagens e ciências humanas. Além disso, a redação também foi aplicada -que teve como tema "a valorização dos trabalhadores rurais no Brasil".
O exame nacional ocorreu nas três cidades da região metropolitana de Belém em datas diferentes do restante do país em função da realização da COP30, a conferência do clima da ONU (Organização das Nações Unidas), entre 10 e 21 de novembro.
A data de divulgação da nota final do exame nacional está prevista para janeiro de 2026.
As provas aplicadas no Pará voltaram a apresentar ao menos cinco questões muito semelhantes a perguntas existentes nas apostilas de Edcley Teixeira. O estudante de medicina está envolvido em uma polêmica referente a antecipação de itens do Enem 2025.
Com o resultado do Enem, os participantes podem utilizar a nota obtida para concorrer a vagas em universidades públicas, via Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Além disso, os estudantes podem concorrer a bolsas e financiamentos em instituições particulares, por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), e a nota também pode ser usada para acesso à universidades no exterior.
A consulta do gabarito oficial das provas do segundo dia das provas do Enem estão disponíveis neste link.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar