Em meio ao período de maiores descontos do ano, o Governo do Pará publicou nas redes sociais um alerta direcionado aos consumidores paraenses: nem toda "promoção imperdível" da Black Friday é confiável. A mensagem reforça a necessidade de atenção diante do aumento de golpes que se aproveitam do volume de compras online para enganar compradores com sites falsos, links suspeitos e perfis que imitam grandes lojas.
A orientação é clara: desconfiar de preços muito abaixo do mercado, sempre verificar se o site é oficial e seguro, e evitar clicar em links enviados por desconhecidos ou com aparência duvidosa. Segundo o comunicado, criminosos digitais têm sofisticado as estratégias de fraude, criando páginas que reproduzem identidade visual de marcas conhecidas para atrair vítimas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Segup detalha operação integrada que prendeu 20 suspeitos no Pará
- Padaria é interditada em Belém por infestação de baratas
- Mercado da Pedreira é entregue à população totalmente reformado
O governo também informou onde denunciar casos suspeitos. Tentativas de golpe podem ser comunicadas à Polícia Civil do Pará pelo Disque-Denúncia 181. Já consumidores que precisam de orientação ou desejam registrar reclamações devem procurar o PROCON Pará, presencialmente ou pelo e-mail fiscalizacao@procon.pa.gov.br.
Quer mais notícias de ? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O alerta reforça a importância de atenção redobrada durante o período de compras e destaca que a prevenção é o melhor caminho para evitar prejuízos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar