O que deveria ser apenas mais um dia comum em uma escola do interior paulista acabou ganhando contornos de grande preocupação, e o episódio inesperado acabou deixando a comunidade em alerta
A diretora de uma escola estadual de Botucatu, no interior de São Paulo, foi afastada do cargo após uma câmera ser encontrada dentro de um dos banheiros da unidade.
O caso aconteceu na quarta-feira (12), quando uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada após denúncia de pais de alunos. No local, os agentes confirmaram a existência da câmera.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos), a câmera encontrada na escola estadual Francisco Guedelha não estava funcionando e já foi retirada do local.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
A pasta informou que abriu uma apuração preliminar, que é acompanhada por um supervisor da Unidade Regional de Ensino de Botucatu.
"A Seduc-SP reforça que a instalação de câmeras em banheiros não faz parte das diretrizes da pasta, em nenhuma circunstância", disse em nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar