plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FALA PROBLEMÁTICA

Vereadora que defendeu violência contra mulher já brigou com colega

Elizabeth Maciel gerou polêmica ao afirmar que "tem mulher que merece apanhar"; parlamentar de Borba (AM) já havia se envolvido em troca de socos durante sessão em 2012.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vereadora que defendeu violência contra mulher já brigou com colega camera Após repercussão de suas declarações polêmicas, Elizabeth Maciel se retratou e afirmou que violência contra a mulher é inaceitável. | Reprodução/Redes sociais

Quando se trata de polêmica, alguns políticos parecem ter um histórico que acompanha cada fala. Em Borba, no interior do Amazonas, a vereadora Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha, voltou a estar no centro das atenções após declarações que reacendem episódios passados de tensão no plenário.

Na última segunda-feira (29), durante sessão da Câmara Municipal, Betinha afirmou ser "a favor da violência contra a mulher", em defesa do colega Pedro Paz (União Brasil), que havia sido denunciado pela vereadora Professora Jéssica (DC) por levantar o dedo em sua direção. "Eu sou a favor da violência contra a mulher, sim. Quando o homem bate na mulher, eu aprovo. Mas eu também sou contra, quando a mulher bate no homem. Tem mulher que merece apanhar, tem sim. Sabe por quê? Às vezes eu já presenciei caso em que a mulher se bate sozinha para condenar o homem", declarou.

CONTEÚDO RELACIONADO

BRIGA NO PLENÁRIO DA CÂMARA

O episódio ganhou repercussão imediata nas redes sociais, especialmente porque não é a primeira vez que a parlamentar se envolve em conflitos no plenário. Há 13 anos, durante uma sessão na Câmara de Borba, Elizabeth Maciel foi atacada por outra vereadora e familiares após cobrar prestação de contas, chegando a trocar socos com a colega.

Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

PEDIDO DE DESCULPAS

Após a repercussão negativa de suas recentes declarações, a vereadora se retratou nas redes sociais na manhã de terça-feira (30): "Fui extremamente infeliz de maneira como me expressei e lamento profundamente que minhas palavras possam ter causado ofensa. Desculpa a todas que se sentiram ofendidas. Afirmo de forma clara e categórica que a violência contra a mulher é inaceitável e jamais pode ser tolerada ou justificada."

Betinha ainda afirmou que o episódio será um momento de reflexão pessoal e política. "Meu compromisso é agir de forma consciente, defendendo sempre os direitos das mulheres e repudiando qualquer forma de violência", concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias