
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste domingo (28) Ederson Xavier de Lima, de 43 anos, conhecido como Boré, apontado como líder do Comando Vermelho no Mato Grosso. A captura ocorreu em uma praia de Niterói, na região metropolitana do Rio.
Natural de Cuiabá, Boré tinha um mandado de prisão em aberto e foi condenado a 18 anos por tráfico de drogas. Ele também responde por crimes como receptação, extorsão e organização criminosa.
Conteúdo relacionado:
- Facção: preso suspeito de envolvimento em ataques do CV no Pará
- Polícia prende seis suspeitos de integrar o CV no Marajó
- Integrante do CV é condenado por assassinar policial no Pará
A operação foi realizada após troca de informações entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT). Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá) atuaram à paisana na ação.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
Durante a abordagem, Ederson apresentou um documento falso, mas foi identificado e levado para a delegacia. Ele estava acompanhado de três homens na praia no momento da prisão.
A Polícia Civil informou que a ação integra esforços para evitar que foragidos de outros estados utilizem o Rio de Janeiro como refúgio. O preso ficará à disposição da Justiça e também foi autuado por uso de identidade falsa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar