
Dados do 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados em 2024, revelam que 84,7% dos agressores sexuais são familiares ou pessoas conhecidas da vítima, responsáveis pela prática do crime.
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na terça-feira (8) um homem suspeito de abusar sexualmente do próprio filho, no município de Campina Grande. O acusado responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude (DRCCIJ), que tomou conhecimento do caso a partir do depoimento da vítima.
Segundo a polícia, o relato da criança foi considerado coerente e apresentou detalhes compatíveis com os laudos periciais e as demais provas colhidas ao longo da apuração.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Filha denuncia abuso sexual em Libras e pai é preso em Belém
- Homem é preso por abuso sexual contra criança de 7 anos
Após a Justiça decretar a prisão preventiva, o homem foi localizado na cidade de Pocinhos, que fica a cerca de 30 quilômetros de Campina Grande. Agentes da Polícia Civil se deslocaram até o local e efetuaram a prisão do suspeito, que agora está sob custódia e à disposição da Justiça.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Por meio de nota oficial, a Polícia Civil reafirmou seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, destacando a prioridade dada às investigações de violência sexual infantil no estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar