
As imagens das agressões do advogado João Neto contra a própria companheira causaram revolta e indignação sobre o caso. Em depoimento, a mulher afirmou que caiu e se machucou quando ele tentava expulsá-la do apartamento onde moravam.
O episódio foi aconteceu na última segunda-feira (14), em Maceió. O advogado confirmou a expulsão e também disse que publicou as imagens do circuito interno da residências nas redes sociais.
Preso de forma preventiva desde anteontem sob suspeita de lesão corporal com base na lei Maria da Penha, João Neto nega ter agredido a esposa q disse que o ferimento se deu em decorrência da queda.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Depoimento da vítima
A vítima, no entanto disse que já passou por outras situações de violência do então companheiro, mas nunca o havia denunciado. Ela contou que estava no quarto descansando quando João abriu a porta e reclamou, entre coisas, que ela não estaria fazendo nada. João disse a prestadores de serviço que estavam na casa para avisar que eles eram testemunhas. Depois, puxou a vítima da cama. Ela disse que pediu para que ele não a tocasse.
Essa parte do depoimento foi confirmada por prestador de serviço que estava no local.
Ele disse que ouviu João dizer que queria expulsá-la do apartamento.
Ela afirma ainda que, após ser retirada da cama à força, foi empurrada por João, que tentava retirá-la do imóvel. Ela então se segurou para não ser expulsa.
A vítima cita que estava descalça e, em certo momento, levou um empurrão. Ela caiu e bateu com força o queixo no chão. João também foi ao chão.
Em depoimento, o advogado disse à companheira que não teria condições de continuar a relação. João afirmou ainda que ,mesmo após mandar ela sair, percebeu que ela "ainda se encontrava no quarto, deitada na cama com ar condicionado ligado", e afirma que pegou a vítima "pela barriga para levá-la para fora". Entretanto, como o piso é liso, ela escorregou e ambos caíram.
Parte das imagens da câmera do apartamento foram divulgadas pelo deputado estadual e delegado Leonan Pinheiro (União Brasil).
Agressão
A queda da mulher provou um corte profundo no queixo da vítima, que foi levada a um hospital de Maceió e levou três pontos. Imagens da câmera de segurança do prédio falgraram o momento em que a vítima sai ensanguentada e mostram João usando um pano para tentar estancar o sangue.
Segundo explicou a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias de Atendimento às Mulheres, os vídeos mostram claramente que houve agressão. " "Com certeza a violência doméstica está caracterizada. Todas as imagens corroboram o depoimento prestado pela vítima", disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar