
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado em Natal sem previsão de alta, mas com o quadro estável, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Rio Grande, onde ele foi hospitalizado desde a última sexta-feira (11).
Em mais um desdobramento relacionado à saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Hospital Rio Grande, onde ele está internado desde ontem, informou que seu
Ainda de acordo com o hospital, Bolsonaro não precisará passar por cirurgia. O político deu entrada na unidade após sentir fortes dores abdominais, com diagnóstico de complicações no intestino delgado.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Bolsonaro passa mal e vai de helicóptero para hospital no RN
- STF solicita que PGR analise pedido de prisão contra Bolsonaro
- Podendo perder o mandato, Zambelli se diz "abandonada" por Bolsonaro
O diretor da unidade, médico Luiz Roberto Fonseca, explicou em entrevista coletiva que Bolsonaro apresentou uma condição de semioclusão intestinal — um tipo de obstrução parcial que dificulta a eliminação de gases e fezes. Uma sonda nasogástrica foi utilizada para aliviar o desconforto, permitindo a administração de medicamentos e suspendendo, por enquanto, a urgência de uma intervenção cirúrgica.
"Ele não tem condições de alta. Permanece com distensão abdominal, mas sem sinais de um abdômen agudo obstrutivo ou infeccioso que exija cirurgia emergencial", detalhou o médico.
Quer mais notícias de política? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Segundo Fonseca, Bolsonaro permanece sob dieta zero e está recebendo hidratação intensa, medida que busca ajudar na recuperação da função intestinal. Ainda de acordo com o diretor, o ex-presidente está consciente e já interagiu com a equipe médica e familiares.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar