
Frequentar cultos e igrejas é muito importante para as pessoas que buscam uma evolução espiritual, conforto e acolhimento por meio da religião. Já outros, buscam grupos que possam fornecer este cuidado no dia-a-dia.
O empresário Thiago Nigro, o influenciador Eliezer, o empresário Kaká Diniz e o pai do jogador Neymar estão entre os nomes conhecidos que já participaram do "Legendários", um movimento cristão voltado exclusivamente para homens, que tem ganhado destaque nas redes sociais nos últimos dias.
O grupo, que combina espiritualidade, desafios físicos e momentos de introspecção, promove uma imersão de 72 horas em meio à natureza, com o objetivo de transformar a vida dos participantes — especialmente no que diz respeito ao casamento, à masculinidade e ao autoconhecimento.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Legendários: O retiro cristão que viraliza com estética misteriosa e famosos
- Vídeo: Líder religioso é preso suspeito de estupro de vulnerável
O que é o "Legendários"?
Criado em 2015 na Guatemala pelo pastor Chepe Tupzu, o movimento chegou ao Brasil em 2017 e, desde então, já passou por 13 países, alcançando 70 cidades e mais de 52 mil inscritos. No Brasil, o projeto é promovido pela Igreja Embaixada, liderada pelo pastor Ricardo Weiler, uma das vozes mais ativas do grupo nas redes sociais.
“Ei, homens. Eu sei que você está observando esse movimento laranja que está tomando proporções gigantes na nossa nação”, diz Weiler em um vídeo publicado no Instagram oficial do grupo, chamando atenção para a crescente visibilidade do movimento no país.
O Legendários é voltado exclusivamente para o público masculino e direcionado, sobretudo, a homens com alguma familiaridade com os valores do cristianismo. Apesar disso, os organizadores ressaltam que o projeto não está vinculado a uma religião específica.
Durante os encontros, os participantes enfrentam atividades intensas, como caminhadas em trilhas e subidas em montanhas, além de momentos de oração, pregação e reflexão coletiva.
Transformação pessoal e espiritual
Com o lema de “ajudar homens a encontrar a melhor versão de si mesmos”, o movimento busca promover uma mudança profunda não só no indivíduo, mas também em sua família e comunidade. A proposta é trabalhar temas como integridade, amor, honra e união.
“Venha conquistar a sua montanha”, convoca Weiler em um dos vídeos. “Caminhe com homens em um novo nível de amor, honra e unidade. Homens que são íntegros e que vão mudar a história da nação. AHU”, conclui, utilizando o grito de guerra característico do grupo.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Quanto custa participar?
Os eventos do Legendários são divididos em diferentes formatos e locais, com valores bastante variados. O TOP – Track Outdoor Potential, por exemplo, é um dos principais encontros e ocorre em diversas regiões do país, como o Pantanal e o Rio de Janeiro.
A participação pode custar desde R$ 440 — como na modalidade “Servir TOP 933 Pantanal” — até R$ 81.590, valor cobrado pelo “TOP Rio de Janeiro”, um dos pacotes mais completos e exclusivos.
O que levar?
Para participar, os homens devem seguir uma lista de itens obrigatórios fornecida pela organização. A mochila, com capacidade máxima de 60 litros e peso de até 14kg, deve conter barraca, saco de dormir e equipamentos básicos de sobrevivência. Celulares são proibidos durante todo o período de imersão. Em caso de necessidade, os organizadores exigem a entrega de documentos e contatos de emergência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar