O Programa Voa Brasil, iniciativa do Ministério de Portos e Aeroportos que oferece passagens aéreas por até R$ 200 para aposentados do INSS, alcançou em janeiro seu melhor resultado mensal desde o lançamento, no final de julho de 2024. No último mês, foram emitidos 5.308 bilhetes, um aumento de 15% em relação ao recorde anterior, registrado em agosto.
Desde a sua criação, o programa já contabilizou 28.500 reservas, o que equivale à lotação de 220 aeronaves com aposentados beneficiados. A maior parte das passagens foi destinada a destinos nas regiões Sudeste (44%) e Nordeste (40,5%), mas cidades de todas as regiões figuram entre os vinte destinos mais procurados. Entre eles estão São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador, João Pessoa/Bayeux, Maceió/Rio Largo, Natal, Belo Horizonte/Confins, São Luís, Aracaju, Campinas, Porto Seguro, Juazeiro do Norte, Porto Alegre, Belém e Vitória. No total, aposentados partiram ou chegaram em 77 cidades distintas pelo programa.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Abono salarial: consulta começa nesta quarta-feira (05)
- EUA vai tarifar o Brasil? Uma análise das possibilidades
O Voa Brasil funciona sem a utilização de recursos públicos e conta com a parceria de companhias aéreas, que disponibilizam assentos ociosos a preços reduzidos. A iniciativa permite que aposentados do INSS adquiram até dois trechos por ano por meio do site, garantindo acesso facilitado ao transporte aéreo.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
“É um programa que vem trazendo felicidade na vida das pessoas e, sobretudo, permitindo que muitos idosos possam viajar pelo país e reencontrar familiares. Vamos continuar ampliando o Voa Brasil ao longo de 2025, incluindo mais brasileiros na aviação”, destacou o ministro de Portos e Aeroportos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar