plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATENTOU CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Ex-mulher de Tiu França, o "homem-bomba do STF", morre em SC

Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, morreu após 16 dias internada em decorrência de queimaduras no corpo provocadas por incêndio que ela causou na residência do "homem-bomba" em Santa Catarina

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ex-mulher de Tiu França, o "homem-bomba do STF", morre em SC camera Daiane Dias não resistiu aos ferimentos em decorrência de incêndio que ela provocou na casa do "homem-bomba do STF" | Reprodução

Morreu nesta terça-feira (3) Daiane Dias, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, autor de atentado com explosivos em Brasília.

Daiane tinha 41 anos e estava internada havia mais de duas semanas com queimaduras em 100% do corpo. Segundo as investigações, ela ateou fogo à casa em que o ex-marido morava em Rio do Sul (SC) no dia 17 de novembro e permaneceu no imóvel em meio ao incêndio.

CONTEÚDO RELACIONADO:

A morte foi confirmada pela secretaria de Saúde de Santa Catarina e ainda não há informações sobre o velório. Daiane estava internada no Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages.

A investigação da Polícia Civil aponta que ela comprou material inflamável em um posto de gasolina e colocou fogo na casa. Segundo a polícia, testemunhas a viram jogando gasolina no próprio corpo.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Daiane foi socorrida no dia por um vizinho, que ouviu gritos. Ela foi levada ao hospital de Rio do Sul e depois encaminhada para Lages.

O incêndio ocorreu quatro dias depois do atentado de Francisco Wanderley Luiz, mais conhecido como Tiu França, que morreu na própria ação, ao detonar explosivo próximo à cabeça em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Daiane morava na casa do ex-marido desde que ele se mudou para Brasília. Pessoas próximas afirmam que os dois tiveram uma separação tumultuada. Em depoimento à Polícia Federal no dia 14 de novembro, ela disse que o ex-marido planejava matar o ministro Alexandre de Moraes.

Daiane deixa um filho, que trabalhou com França como chaveiro na mesma casa atingida pelo incêndio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias