Após a Polícia Federal ter indiciado o ex-presidente Jair Bolsonaro e militares por suposto envolvimento em um planejamento de golpe de estado no Brasil após o resultado das eleições presidenciais, os crimes atribuídos a ele podem somar até 30 anos de prisão.
Entre os crimes investigados pela PF no relatório entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), apontam tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito e de tentativa de golpe de Estado, previstos no Código Penal.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Confira as penas previstas para cada crime atribuído a Bolsonaro
- Tentativa de golpe de estado: 4 a 12 anos
- Tentativa de aboição do Estado democrático de direito: 4 a 8 anos
- Organização criminosa: 5 a 10 anos
Segundo a Polícia Federal, Bolsonaro, ex-ministros e aliados atuaram com a finalidade de impedir a posse do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mantê-lo na cadeia após as eleições de 2022.
Desde que encerrou o madato de chefe do executivpo federal após perder as eleições para Lula, Bolsonaro é indiciado pela terceira vez. No início do ano a PF já havia apontado a participação do ex-presidente nos supostos esquemas de fraudes em cartões de vacinação e nas vendas de joias desviadas do acervo presidencial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar