Criado pelo Banco Central, o Pix é mais uma opção para efetuar o pagamento de contas e compras do dia a dia, fazer transferências e ainda receber pagamentos de forma instantânea. O valor entra na conta de destino em segundos, mesmo que a operação seja realizada entre bancos diferentes.
Os serviços do Pix estão disponíveis a qualquer hora do dia ou da noite, incluindo finais de semana e feriados, e é gratuito.
Nesta segunda-feira (14), vários bancos, incluindo Nubank, Caixa, Santander, Itaú, Banco do Brasil, PicPay, Bradesco e Banco Inter, enfrentaram instabilidade. Usuários nas redes sociais relataram demora nas transações e dificuldade em realizar transferências pelo sistema de pagamentos nos aplicativos para Android e iPhone (iOS).
Conteúdos relacionados;
- Minas e Energia cobra solução da Aneel para apagão em SP
- Sócio de laboratório envolvido em infecções por HIV é preso
- Covid-19: nova variante é achada em três estados do Brasil
O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, mostra que todos os bancos citados estão com instabilidade desde cerca de 10h20. Até agora, já foram registradas mais de 1.300 notificações.
No Google Trends, termos como "pix indisponível", "não consigo fazer pix", "pix fora do ar", "pix em processamento", "pix rejeitado" e "instabilidade pix hoje" registraram um aumento repentino na última hora
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
A falha geral do Pix provavelmente está ligada à instabilidade enfrentada pelo Banco Central do Brasil nesta segunda-feira, conforme indicado pelo Downdetector. Mais de 90% das notificações direcionadas ao órgão apontam problemas no Pix. Confira a seguir mais detalhes sobre a falha do Pix hoje.
aparentemente o pix caiu pra geral e eu xingando o c6bank pq não tô conseguindo realizar um pagamento
— pingu (@imjoyeon) October 14, 2024
o Pix não tá funcionando
— nay (@nayazx_) October 14, 2024
todos os meus bancos não tá indo nenhum
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar