O horário de propaganda eleitoral é um período específico definido pela legislação brasileira em que candidatos e partidos têm a oportunidade de divulgar suas propostas e campanhas eleitorais na televisão e no rádio. Este horário é gratuito e de acesso garantido a todos os candidatos, promovendo a igualdade de condições entre eles.
As emissoras de rádio e televisão de 52 cidades que terão segundo turno, marcado para 27 de outubro, reiniciaram nesta sexta-feira (11) a veiculação da propaganda eleitoral.
Até 25 de outubro, os candidatos a prefeito contarão com 20 minutos diários de exibição em rede, divididos em dois blocos de 10 minutos tanto no rádio quanto na TV. No rádio, a propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os horários serão às 13h às 13h10, no início da tarde, e das 20h30 às 20h40, à noite.
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Além disso, haverá 25 minutos diários para inserções de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite. O tempo de propaganda em rede e as inserções serão igualmente distribuídos entre partidos, federações ou coligações dos candidatos. A ordem de veiculação começa pela candidatura com maior votação no primeiro turno, alternando-se a cada programa ou inserção.
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Vale destacar que diversas atividades de campanha já puderam ser retomadas 24 horas após o término do primeiro turno, incluindo a propaganda nas ruas com alto-falantes, comícios, campanhas na internet e anúncios pagos na imprensa escrita.
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