Na última sexta-feira (09), um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, no estado de São Paulo. Não houve sobreviventes.
A tragédia abalou o país e gerou muitas especulações sobre o que de fato teria ocasionado a queda da aeronave, deixando passageiros e companhias aéreas em estado de alerta.
Em Santa Catarina, o Aeroporto Internacional de Florianópolis está com as operações temporariamente suspensas na manhã desta segunda-feira (12) após uma aeronave apresentar problemas durante pouso.
VEJA TAMBÉM
- Médica mudou passagem de voo após pressentimento do pai
- FAB divulga imagens de caixas-pretas de avião da Voepass
- Primeira fase da investigação será concluída segunda (12)
Não foi informada previsão para liberação.
De acordo com a Zurich Airport, concessionária que administra o aeroporto, o fechamento temporário é necessário para a remoção de uma aeronave que teve danos nos pneus ao pousar e está na pista. Segundo nota, passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança.
"A concessionária apoia a cia. aérea para liberar o mais breve possível a pista para pousos e decolagens", traz trecho da nota.
Os passageiros que têm voos marcados para esta segunda devem procurar as companhias aéreas.
🚨🔴 VEJA: Mais uma ocorrência envolvendo aviões em SC. Avião sofreu danos durante o pouso e a pista do Aeroporto de Florianópolis precisou ser fechada. Caso ocorre três dias após a maior tragédia aérea do Brasil desde 2007. Desastre em SP ocorreu na sexta-feira e matou dois… pic.twitter.com/hAoODoGKdM
— Jornal Razão (@jornalrazao) August 12, 2024
Quer ler mais notícias? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A Azul, responsável pela aeronave, não detalhou os problemas, e afirmou que, por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios.
"O pouso aconteceu com segurança, assim como o desembarque dos clientes. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)", afirmou.
O voo AD 4225 saiu às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e chegou às 1h15 na capital catarinense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar