plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ACIDENTE AÉREO EM VINHEDOS

Motorista atrasado salvou paraense de queda de avião em SP

Homem estaria viajando a trabalho, mas carro de aplicativo atrasou

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Motorista atrasado salvou paraense de queda de avião em SP camera Avião tinha capacidade para 68 passageiros, mas apenas 57 a bordo | (Divulgação)

Dez pessoas perderam o voo AT-72 da Voepass, que sofreu um acidente aéreo nesta sexta-feira (9), entre elas, um paraense.

O homem estava em Cascavel (PR) e lá pegaria o avião com destino a Guarulhos (SP), onde faria uma conexão para o Pará, mas perdeu o voo porque o carro de aplicativo que foi pedido pela empresa em que ele trabalha, atrasou.

Ele, que estava com três colegas, ainda tentou embarcar, mas teve a passagem remarcada. Além deles, outros seis passageiros teriam perdido o voo.

Conteúdo relacionado

Segundo o passageiro José Felipe, em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, o grupo perdeu o horário de conexão do voo e ficou em Cascavel.

"A passagem estava comprada, é porque não sabíamos que ia ser essa empresa aqui", afirmou ele, apontando para a marca da Voepass. "Quando deu 11h, vim procurar e um rapaz disse 'você não entra mais nesse avião', eu pelejei e botei uma até uma pressãozinha", afirmou Felipe, cujo destino final era no Maranhão.

Já Adriano Assis, do Rio de Janeiro, encontrou a área de embarque da Latam fechada quando chegou ao aeroporto. Segundo a empresa, os voos são comercializados pela Latam, mas a aeronave, a estrutura, a operação e o pessoal são da Voepass.

Com a voz embargada, Assis disse à TV Globo que havia ido a Toledo, cidade 50 km distante de Cascavel, a trabalho. Mas quando descobriu o engano, também já era tarde para embarcar. Ele chegou a discutir com um funcionário da companhia, que, nas suas palavras, acabou salvando sua vida.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

"Se ele não tivesse feito o trabalho dele, talvez eu não estivesse nessa entrevista aqui." Adriano tentava se comunicar por telefone com a família, para avisar que não havia conseguido embarcar no voo.

"O pessoal foi avisar que o avião havia caído, ainda falei 'pô, cara, deve ser livramento de Deus, que o avião pode cair', num momento de raiva. Esse rapaz, nem sei ainda o nome dele, salvou minha vida."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias