plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Brasileira cai de 17º andar de prédio e morre no Vietnã

Rosimeiry Franco era natural de Boa Vista (RR) e morava na Irlanda antes de se mudar para o país asiático em julho

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasileira cai de 17º andar de prédio e morre no Vietnã camera Família tenta trazer o corpo da brasileira de volta para o país | ( Reprodução)

Uma brasileira foi encontrada morta no Vietnã no último domingo (04). Rosimeiry Franco, que estava há pouco tempo no país asiático, caiu do 17º andar do prédio em que morava, na cidade de Ho Chi Minh.

Natural de Boa Vista (RR), Rosimeiry se mudou para a Irlanda em 2017, onde trabalhava em uma escola de idiomas, como consultora de intercâmbio. Lá, ela conheceu o namorado, com quem se mudou para o Vietnã em julho de 2024.

Em 17 de julho, Rosimeiry publicou um vídeo nas redes sociais se despedindo da Irlanda. "Quando você percebe que é hora de seguir seu coração e realizar mais um sonho", afirmou. Nos comentários, amigos desejaram sorte na nova jornada.

Conteúdo relacionado

A publicação mais recente de Rosimeiry nas redes sociais foi feita na última quinta-feira (1). Ela compartilhou registros de um ensaio fotográfico em um bar de Limerick. "Na dúvida, use um terno e tome uma taça de vinho. Apaixonada por esse ensaio fotográfico", escreveu.

No dia da morte, ela foi encontrada sem roupas. O namorado de Rosimeiry estava com ela no apartamento que alugaram juntos no momento do incidente, mas, segundo ele, estava dormindo no momento do ocorrido, e acordou apenas com a chegada da polícia.

As investigações são feitas pela polícia vietnamita, mas familiares da jovem afirmam não estarem recebendo informações atualizadas, e que a barreira de linguagem e o fuso horário dificultam a busca por atualizações do caso.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

A embaixada brasileira no Vietnã acompanha o caso e orientou a família sobre os trâmites burocráticos no país. A família de Rosimeiry e amigos da jovem criaram campanhas de financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar o valor do traslado do corpo e custos funerários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias