Um turista de 29 anos morreu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros (GO).
Matheus de Paula Lopes se desequilibrou de um banco de areia na cachoeira da Muralha. Ele foi levado pela correnteza e não conseguiu nadar, sendo puxado para uma área profunda do rio dos Couros na manhã do sábado (11).
Vítima passou mais de cinco minutos submersa. Um amigo que estava com ele no momento do afogamento tentou resgatá-lo, sem sucesso. Ele foi retirado da água com auxílio de uma corda, segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás.
Conteúdo relacionado:
- Impressionante: rua afunda após chuvas em Gramado
- Mulher perde movimentos após cantor pular na plateia
- Ministro Jader Filho se reúne para tratar da situação no RS
Guias, moradores da região e até mesmo dois médicos que estavam no local a turismo tentaram reanimar a vítima. O Samu atestou o óbito dele no local.
Caso foi registrado pela Polícia Civil. Em nota, o órgão informou que solicitou perícia na cachoeira.
Matheus era pesquisador, fazia doutorado na Universidade Federal de Lavras e morava em Brasília. Em nota, a Ufla lamentou a morte, se solidarizando com familiares e amigos.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
Corpo deve ser levado a Minas Gerais. Uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro do traslado foi feita pelos familiares de Matheus. Ao todo, R$ 21 mil foram levantados para que o corpo seja levado até o município de Mutum.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar