No Brasil, estima-se que cerca de cem crianças com até 14 anos sejam vítimas de violência sexual todos os dias. Segundo um estudo realizado pela UNICEF em parceria com o Fórum de Segurança Pública, este crime representa um desafio significativo a ser combatido. Infelizmente, ainda há indivíduos que culpam as vítimas, agravando ainda mais a situação.
Um vídeo compartilhado na última terça-feira (30) causou indignação na internet. Nele, o pastor Jonas Felício Pimentel, de uma igreja evangélica em Goiânia, durante um culto, afirmou que, em alguns casos, crianças vítimas de abuso sexual têm participação e culpa nos crimes.
O pastor contava sobre o caso de uma criança de 5 anos que foi abusada sexualmente por primos e afirmou: “Existem situações em que, quando ocorre um abuso de uma criança, a criança também é culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não em todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Durante a pregação, Pimentel aconselha que os pais não permitam que seus filhos durmam na casa de outras pessoas, nem mesmo de parentes, para evitar abusos. Ele defende que o lugar dos filhos é junto aos pais, a menos que “exista uma circunstância imperiosa que não permita tal coisa”.
A declaração do pastor rapidamente se espalhou e revoltou os usuários da internet. Alguns chegaram a pedir uma investigação do religioso. “Apologia à pedofilia! QUE ABSURDO! ELE DEVERIA ESTAR PRESO POR ESSA FALA!”, escreveu uma mulher.
Outro usuário comentou sobre a dor que alguém que já passou por isso na infância deve sentir ao ouvir o pastor falar essa barbaridade dentro da igreja. “Imagina as pessoas que já sofreram uma situação de abuso na infância ouvindo esse homem falar isso no púlpito de uma igreja, que dor essa pessoa deve ter sentido em sua alma!”, comentou.
Conteúdos relacionados:
- Brasileira é presa suspeita de abuso sexual contra os filhos
- Professor é suspeito de estuprar menina em escola municipal
A apresentadora Xuxa Meneghel também criticou a fala do religioso. A Rainha dos Baixinhos fez uma postagem sobre a declaração do líder religioso, classificando como “repugnante”. “Suas falas dão NOJO, são repugnantes! Nesse exato momento alguns bebês, crianças e adolescentes estão sendo abusados por pessoas que se acham no direito de satisfazer seus prazeres, coisas que para as crianças, o prazer que ela conhece nunca chegará perto do que é para um adulto”, opinou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar