Nos dias de hoje, é muito mais fácil e rápido fazer transferência bancária. Você só precisa entrar no aplicativo do banco e, com apenas uma chave, você consegue fazer a transição. Porém, é preciso ficar atento na hora de fazer o Pix, para que não seja repassado para uma pessoa errada.
E caso você recebesse um Pix errado, o que faria? Iria devolver ou ficaria com o dinheiro? Enquanto algumas pessoas guardariam a quantia, outras não iriam pensar duas vezes em devolver. Foi o que aconteceu com a empresária Isabela Bosco, 28 anos, de Nerópolis, na região metropolitana da capital goiana. Ela ficou surpresa essa semana ao receber, por engano, um Pix de quase R$ 50 mil.
Isabela disse que teve a conta bloqueada pelo alto valor da transferência e devolveu o dinheiro ao dono na última terça-feira (16). De acordo com a empresária, ao ver a conta bloqueada, precisou agir rápido para devolver a quantia. “Eu estava no trabalho, e esse Pix chegou pra mim inesperadamente. Quando eu vi o valor, me assustei e tirei um print da tela para não perder as informações, já com medo de bloquearem. Cheguei a casa, tentei fazer a devolutiva do valor exorbitante, mas automaticamente bloquearam a minha conta”, contou Isabela.
Processo de devolução
A empresária explicou que após o bloqueio de sua conta, ela chegou a entrar em contato com os canais de atendimento do banco em que a quantia foi recebida. No entanto, segundo ela, foi necessário ir até uma agência física para conseguir solucionar a questão.
Isabela ainda teve dificuldade para encontrar o responsável pela transferência. Segundo a empresária, o Pix foi feito por uma chave CNPJ, em que não constava o nome de uma pessoa física, apenas uma razão social, o que dificultou a procura.
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“Com o nome da razão social, eu comecei a saga de procurar na internet. Procurei no Google e no Instagram até conseguir encontrar o dono. Consegui entrar em contato informando o que tinha acontecido. No outro dia de manhã, quando eu estava sentada no banco na frente do rapaz que ia resolver a minha situação, o dono da conta me ligou, e ele estava desesperado”, informou Isabela.
Situação resolvida
A conta do remetente também foi bloqueada, por conta das tentativas de recuperar o valor transferido de forma errada, segundo informou Isabela. Ela conseguiu trocar contato com o dono do Pix enviado, foi então que o remetente, junto com o gerente do banco de Isabela, conseguiu receber o valor por meio de uma transferência eletrônica (TED).
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Após a situação ter sido resolvida, Isabela contou que recebeu um áudio agradecendo pela devolução do valor.
“Eu recebi um áudio dele me agradecendo pela devolução depois do transtorno, ele estava desesperado. Hoje em dia as pessoas têm que parabenizar os outros por fazer o mínimo do que é correto”, disse a
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