O Dia da Consciência Negra será comemorado no próximo dia 20 de novembro e serve como uma data para enaltecer o valor e a contribuição da comunidade negra para o Brasil. Assim como comemorar, a data também serve para reforçar o combate aos preconceitos e injustiças existentes na sociedade.
Muitos locais organizaram programações culturais para lembrar a data. Em Curitiba (PR), não foi diferente. No entanto, a prefeitura da cidade tem sido criticada após publicar um vídeo no perfil oficial no Instagram na última quarta-feira (15).
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Dia da Consciência Negra: a luta segue até os dias de hoje
- Dia da Consciência Negra: confira onde é feriado no Brasil
As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma apresentação cultural onde não há pessoas negras no palco. "Hoje (15/11) aconteceu a abertura da programação do Mês da Consciência Negra com muita emoção e beleza. Olha que demais! […] Viva a ancestralidade negra em Curitiba”, escreveu o perfil na legenda da publicação.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!
As críticas tomaram conta da web. “Acho que faltou a consciência negra”, disse um internauta. “Será que aumentaram muito o brilho na edição do vídeo? Tá tão branco que chega a reluzir aqui na tela do meu celular”, ironizou outro.
A prefeitura não se posicionou sobre as críticas e o vídeo permaneceu publicado no perfil no Instagram.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar