Não é incomum relatos de pessoas sobre o olho tremendo. Em algum momento, todo mundo já deve ter tido aquele "tic" nos olhos.
Esses espasmos são conhecidos como sinais de estreasses. A oftalmologista e presidente da SBCPO (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular), Midori H.Osaki, explica que os olhos tremendo pode ser por conta do estresse do corpo e da mente.
CONTEÚDO RELACIONADO
- O que causa estresse nas crianças? Saiba como evitar
- Labirintite: 9 fatores que podem causá-la e você não sabia
- Síndrome de Burnout é reconhecida como doença de trabalho
"É um sinal de estresse e cansaço físico e mental, que ocorre quando a pessoa está sobrecarregada no trabalho ou passando por um momento de vida delicado", afirmou a médica para o Viva Bem do UOL.
Além disso, noites mal dormidas, ansiedade, consumo excessivo de café, refrigerantes, chá ou energéticos podem provocar o tremor no músculo orbicular, que fica localizado ao redor dos olhos.
De acordo com a especialista, é difícil que os espasmos ocorram simultaneamente nos dois olhos. Segundo Midori H.Osaki, normalmente, eles ocorrem em uma das pálpebras, na superior, mas também podem ocorrer na inferior.
Apesar do estresse, os tremores não são sinais de distúrbios no sistema nervoso. Caso a pessoa tenha algum problema, além do tremor, deverá ter sintomas neurológicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar