As autoridades norte-americanas e canadenses confirmaram que o submersível Titan, que desapareceu domingo (18) durante uma expedição até os destroços do Titanic, implodiu no oceano.
Cinco pessoas estavam a bordo do submarino, entre eles, o empresário britânico Shahzada Dawood e seu filho, o paquistanês Suleman Dawood, pai e filho. Juntos os dois pagaram quase R$ 3 milhões pela viagem.
A tragédia assuntou muitas pessoas ao redor do mundo. Aos poucos, detalhes sobre a vida dos tripulantes do Titan estão sendo reveladas. De acordo com a irmã mais velha de Shahzada, Azmeh Dowood, o sobrinho estava apavorado com a viagem.
Vídeo que mostra implosão de submarino bomba na web; veja!
Tripulantes do Titan morreram em 'catastrófica implosão'
Em entrevista à NBC, a tia contou que Suleman, estava apreensivo com a aventura. Ele não se sentia seguro com a embarcação, mas, como a data da viagem era próxima ao Dia dos Pais para o resto do mundo, o menino, que tinha apenas 19 anos, decidiu ir no passeio como forma de presentear o pai, que estava entusiasmado com a aventura.
Diretor de 'Titanic' lamenta morte de amigo em submarino
Quem são os passageiros que desapareceram no submarino
Suleman estudava na Universidade de Strathclyde, em Glasgow, na Escócia. O jovem tinha acabado de concluir o primeiro ano de estudos.
Relembre o caso
No último domingo (18), o submersível Titan desapareceu 1h45 após entrar no oceano em direção aos destroços do Titan. A Guarda Costeira dos EUA e do Canadá procuraram indícios do submarino durante cinco dias.
Na última quinta-feira (22), as autoridades norte-americanos confirmaram que o submersível implodiu devido à alta pressão no fundo do mar e que não havia chances de sobreviventes, confirmando, assim, a morte dos cinco passageiros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar