O uso de arma de fogo no Brasil tem chamado atenção muitas vezes pelos lugares em que acontecem o tiroteio. É importante lembrar que o porte de armas é liberado para poucos profissionais ou em casos específicos.
+ Delegado Caveira pode ser cassado por fraude eleitoral
+ Tabata pedirá cassação de Nikolas por discurso transfóbico
Um vereador da cidade de Reserva do Iguaçu, no Paraná, sacou uma arma dentro da câmara durante uma sessão em novembro do ano passado (2022) e perdeu o mandato. Claudeir Fidélis, do PSB, foi flagrado pelas imagens do monitoramento interno do Legislativo no momento em que tira a arma da cintura num momento de discussão.
Na última quinta-feira (13) ocorreu o julgamento do parlamentar e foi definido que o mandato seria cassação do mandato por seis votos a dois.
Por nota, a defesa do vereador afirmou que a cassação do mandato "feriu de morte os princípios da razoabilidade e proporcionalidade, além de desobedecer ao devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa".
A nota afirma ainda que a defesa "recorrerá em todas as instâncias necessárias visando a devolução do mandato ao vereador, que foi lhe conferido de forma democrática, pelo povo", e que "a ilegalidade jamais deve prevalecer sobre os princípios da democracia".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar