Como adiantou o ministro das Cidades, Jader Filho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabeleceu a retomada das obras de casas populares que estavam paradas desde o ano passado como uma das prioridades de seu governo. Por essa razão, o programa Minha Casa, Minha Vida teria que ser relançado ainda este mês, com a entrega da maior quantidade possível de unidades habitacionais.
Após uma reunião realizada na tarde deste sábado (14), Lula definiu a data e o local da cerimônia de relançamento do programa habitacional, que foi uma das marcas das gestões petistas. Segundo apuração do Estadão/Broadcast, o evento ocorrerá no próximo dia 20, em Feira de Santana, na Bahia.
LEIA TAMBÉM:
Jader Filho: Minha Casa, Minha Vida será retomado neste mês
Jader Filho garante Minha Casa, minha vida de volta em Belém
Até o momento, 4 mil unidades habitacionais espalhadas por vários municípios brasileiros já estão prontas para serem entregues. No entanto, ainda não está definido se todas serão repassadas aos beneficiados na mesma oportunidade.
Essa primeira entrega será feita pessoalmente por Lula, que quer aproveitar sua primeira viagem ao Nordeste após a posse para fazer um agradecimento simbólico à Bahia, onde recebeu 72% dos votos no segundo turno da eleição presidencial.
Segunda maior cidade em termos populacionais da Bahia, Feira de Santana foi escolhida por meio de uma articulação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, com o objetivo de fortalecer o PT no município, onde a legenda jamais conseguiu eleger um prefeito. Jerônimo Rodrigues (PT), governador do Estado, deve participar do evento.
Antes de viajar para a Argentina, onde participará do primeiro compromisso internacional de seu mandato, Lula ainda deverá visitar outro estado brasileiro. Contudo, essa segunda unidade da federação na qual o presidente fará entregas de obras ainda não foi definida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar