plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DE FÉRIAS NOS EUA

Bolsonaro mente sobre protestos e minimiza atos terroristas

Mencionado como um dos responsáveis por incitar os atos terroristas de seus apoiadores registrados neste domingo (08) em Brasília, o ex-presidente se limitou a dizer que as ações "fogem à regra" da democracia e mentiu ao comparar protestos de 2013 e 2017 com os de hoje.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro mente sobre protestos e minimiza atos terroristas camera Jair Bolsonaro mentiu ao comparar manifestações em 2013 e 2017 com os ataques terroristas registrados neste domingo (08) | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mentiu ao se posicionar sobre os ataques terroristas registrados em Brasília neste domingo (08) e se limitou a escrever em seu perfil nas redes sociais que depredações e invasões de prédios públicos "fogem à regra" da democracia.

Bolsonaro tem sido acusado, inclusive pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ter insuflado atos golpistas ao longo dos últimos anos. Neste domingo, apoiadores do ex-mandatário destruíram as sedes dos Três Poderes em manifestação antidemocrática e terrorista promovida em Brasília.

Veja também:

Deputados americanos pedem extradição de Bolsonaro dos EUA

Ex-ministro nega ter ido encontrar Bolsonaro nos EUA

Em postagem neste domingo, o ex-presidente escreveu: "Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra".

Bolsonaro acrescentou, ainda: "Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade".

O ex-mandatário afirmou também que repudia "as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do Executivo do Brasil". Bolsonaro está na Flórida desde o dia 30 de dezembro, onde passa um "período sabático".

Veja a publicação:

MENTIRAS

Vale lembrar que, em 2013, os movimentos registrados contra o governo de Dilma Rousseff (PT), que resultaram no impeachment da então presidente, não foram organizados pela esquerda, como dito por Bolsonaro, mas por lideranças de centro-direita.

Além disso, nenhum dos atos citados por Bolsonaro tomaram as proporções dos ataques terroristas deste domingo, onde o plenário do STF, do Senado Federal, gabinetes do Palácio do Planalto e demais dependências dos Três Poderes foram invadidas, destruídas e vandalizadas.

Leia mais: Veja imagens dos atos terroristas que abalaram Brasília

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias