A invasão aos prédios do Congresso, do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Palácio no Planalto ocorrida na tarde deste domingo (8), realizada por centenas de terroristas provocou uma imediata e forte reação de políticos e autoridades nas redes sociais.
Após superar com certa facilidade os bloqueios policiais, os extremistas conseguiram ter acesso aos prédios e promoveram a depredação do patrimônio público. No momento em que os atos antidemocráticos ocorreram, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se encontrava em Brasília, uma vez que viajou para Araraquara (SP), onde foi verificar os danos causados pelas fortes chuvas que castigaram a região nos últimos dias.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Golpistas invadem Congresso, STF e Planalto
PM do DF escoltou terroristas até vandalismo no Congresso
Confira a repercussão:
Repudio as cenas de invasão do Congresso, do Supremo e do Palácio - além de vandalismo e apologia contra o Estado Democrático de Direito.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 8, 2023
Nossas forças de segurança estão mobilizadas e não aceitaremos este tipo de situação no Pará. Aqui é Lei e Ordem.
Conversei há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem venho mantendo contato permanente. O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) January 8, 2023
Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 8, 2023
INACEITÁVEL! Terroristas bolsonaristas, que não aceitam a decisão da maioria do povo, espalham horror na Esplanada dos Ministérios e no Congresso. A investigação, responsabilização e prisão desses golpistas e seus financiadores nunca foi tão urgente. Chega! Sem anistia!
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) January 8, 2023
Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 8, 2023
A manifestação terrorista em Brasília já era prevista e contou com a complacência e quase cumplicidade do governador do DF @IbaneisOficial. Qualquer coisa que vier a acontecer com a vida das pessoas e ao patrimônio do povo brasileiro, o Sr @IbaneisOficial será responsabilizado.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 8, 2023
Inaceitável o que acontece em Brasília nesse momento. Isso não é manifestação, é terrorismo e atentado à democracia. Para essa gente deve se aplicar a lei e a força, monopólio do Estado. Qq passividade( o que parece já ter acontecido) é crime. Rigor da lei já!
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 8, 2023
Será uma burrice incomensurável o bolsonarismo causar uma convulsão social em pleno governo Lula! O que querem? Querem dar a Lula razões para acionar o tal 142? Pelo amor de Deus, pensem uma vez na vida!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) January 8, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar