Com os pagamentos online, os golpes são cada vez mais frequentes e diversos, mas é o falso pagamento que lidera e domina a lista de fraudes digitais. O fraudador elabora um falso comprovante de depósito, com os dados da vítima, o vendedor acredita que o valor já foi depositado e entrega o produto. Quando percebe o golpe, o golpista já sumiu.
Em São Paulo, uma loja de revenda de joias foi alvo do golpe do comprovante falso. Andrea Zaude, musa fitness, foi presa por tentativa de estelionato e homicídio.
Tremor de terra atinge cidade de Minas Gerais
Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, a musa fitness apresentou um falso comprovante de transferência bancária para retirar os produtos, na joalheria de um shopping localizado na Zona Norte da capital. Os funcionários perceberam que o mesmo esquema foi utilizado outras 11 vezes por Andrea. Percebendo a situação, a gerência do estabelecimento acionou a segurança do shopping.
Andrea, tentou fugir e acabou atropelando um dos vigilantes, que precisou de atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada, e equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) identificaram o veículo conduzido por ela.
Atendente de padaria é morto após discussão por sanduíche
A mulher ainda tentou fugir dos policiais, mas acabou sendo apreendida em abordagem e não esboçou reação ao deixar o veículo.
A musa fitness responderá por estelionato tentado e consumado, tentativa de homicídio e desobediência. Ainda segundo a Polícia, ela é alvo de 11 inquéritos, e é suspeita de cometer os crimes desde 2011. Os casos seguem em investigação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar